domingo, 16 de junho de 2013

ARTE&RECICLAGEM APRESENTA URSO POLAR

ARTE&RECICLAGEM
ARTES PLÁSTICAS
OBRA " EXTINTO"
URSO POLAR DE SACOLAS PLÁSTICAS
CRIAÇÃO&EXECUÇÃO
 (Fathima Gommes)


"Juntos obra e artista em uma  fusão de sentimentos mútuos, onde a vida pede passagem nessa viagem artificial na busca pela sobrevivência de todas as espécies .

  
" E tudo começou com o desejo de fazer algo para um evento estadual. " MAPA CULTURAL PAULISTA" Mas queria algo para conscientizar ambientalmente" Aqui a moldagem do arame.


  
Amarrando uma a uma as sacolas plásticas começamos a formar a cabeça do urso. Um trabalho de horas, muita dedicação e amor pela missão e causa ambiental.



 Foram dias confeccionando colocando cada sacola plástica em seu devido lugar num total de em média duas mil sacolas.





 Aos poucos meu amigo urso estava chegando...


E assim devagarinho... fomos fazendo amizade , fui moldando seu corpo, tentando imitar a perfeita criação , como auxílio a sua preservação. Como protesto em favor da vida a arte é meu manifesto.
 
Faltava pouco para meu amigo estar completo.Mas ele já sorria demonstrando todo seu afeto.

  
Pulou em meu colo em agradecimento! Meu amigo urso e toda uma consciência verde que aflora < é todos os ecossistemas que por falta de cuidado está indo embora
  
Meu amigo urso polar em meio a poluição representada pelas garrafas pet .

 
 
" Onde iremos chegar? Onde nossa consciência nos levar . O mais importante é poder transformar o mundo em que vivemos em um lugar melhor.





Nenhum comentário: